Entretenimento


    
Como você se comporta em relação ao Bullying?

Descubra como você se comporta – e atua – no cotidiano escolar no teste elaborado pela psicopedagoga Nívea Maria de Carvalho Fabrício.

               



Você sabe quantas vezes deve ler por semana?

Faça os cálculos e você descobrirá...
Clique em começar, vá lendo e respondendo na sequência.



  

Você vai saber a percepção que as outras pessoas têm de você.





Saiba se você está com o Peso Ideal (IMC)
 
Como fazer: Digite primeiro o seu peso em quilos. Exemplo: Se você pesa 80 kgs digite 80 no 1º campo. Caso você pese 60 quilos e 500 gramas digite 60.5  (lembre-se: use sempre o ponto, nunca a vírgula). Depois digite sua altura em centímetros. Exemplo: Se você mede 1,65 m digite 165 no 2º campo. Clique o botão "Calcular".

Digite seu peso (em kg).......
Digite sua altura (em cm)....
Seu IMC..............................
Resultado...........................
Seu peso tem de estar  
entre
e
kgs
    

 


Qual é a cor do seu cérebro?

Teste desenvolvido com exclusividade pela pesquisadora Sheila Glazov revela a cor do seu cérebro. Clique na imagem, faça o teste e descubra sua cor.






Como está sua mente?
Convergente ou Divergente?

 “Você acha que tem uma mente divergente ou convergente? Você é melhor em música? Ou em matemática? Você sabia que estimulando todas as áreas do cérebro pode ajudar a fabricar mais neurônios e ativar mais a mente?”

Faça o teste você também: olhe atentamente cada imagem durante 5 segundos.







O que você viu primeiro nessas figuras?



Convergente: se você viu os detalhes das figuras primeiro.
Divergente: se você viu o todo  das figuras antes.

Quem tem o lado esquerdo dominante é do tipo convergente. São aqueles que têm um maior senso de organização e preferem trabalhar em ambientes arrumados. Outra característica é que os convergentes não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Se a pessoa é pontual e não tolera atrasos, tem o lado esquerdo a todo vapor. Os esquerdos também têm rotinas previsíveis e imutáveis. Quando você fala de alguém, convergente lembra do nome.
Já aqueles que têm a dominância do lado direito, os divergentes, têm a parte intuitiva e criativa bem aguçadas, São desorganizados, imprevisíveis, transgressores de regras. Jamais anotam compromissos na agenda. Quando você fala de alguém, o divergente lembra do rosto.
Quem tem a mente divergente, deve trabalhar uma atividade específica em um dia, e se atentar para os detalhes dela, com isso, a pessoa vai ativar o seu lado convergente. Para quem tem a mente convergente, Carla ressaltou que o que deve ser feito para melhorar a outra área do cérebro, é mostrar para ele que existem outras alternativas para desenvolver atividades, não apenas as que você se acostumou.
Todo mundo nasce com as duas partes funcionando de maneira idêntica, o que acontece, é que com o passar do tempo, por estímulo, por preferência, ou por educação, você acaba estimulando mais uma parte ou outra.
Segundo dados a nova geração é muito mais divergente. São pessoas que se detém muito menos aos detalhes. Tem uma pesquisa aonde um autor americano diz que, hoje, nas Universidades, os estudantes não conseguem ler um livro só por determinado tempo.

Por que hoje é tão difícil para os professores manterem a atenção dos alunos?
Por que eles estão conectados. Eles nasceram conectados.

Somos educados para ler códigos. Isso nos permite identificar letras que são parecidas no meio das palavras. Quer ver só?


Gostaram?
Eu ameeeeeeei!